Pesquisar neste blog

domingo, 4 de julho de 2010

El Dorado


Andando por um caminho cheio de pedras
Perdendo o controle dos meus passos
Chego a olhar apenas para o chão
Contando as pedras no meu caminho
Acabo esquecendo-me de ver a beleza à minha volta

Em um vale ensolarado
Sinto o ar quente de uma manhã de verão cortando meu rosto
A brisa suave envolve-me
E me traz lembranças de dias bons
Dias que nunca me esquecerei
Dias estes que ficam na saudade e na tristeza
Pois sei que dias assim são difíceis de viver
E que são estes os poucos momentos na vida
Que realmente valem à pena!

O Sol reflete bem diante dos meus olhos
Lembra-me de uma infância feliz
De amigos que jamais esquecerei
De amores pelos quais já chorei
De uma bela vida que já vivi...

Hoje vejo
Que me odiei por muito tempo
Que não é fácil lidar com certas coisas
Que magoei muitas pessoas que amei
Que as coisas realmente importantes no mundo
Podem ser as que você menos acha que precisa
Que as suas maiores desilusões
Por mais tristes que sejam
São as que te ensinam a ser alguém melhor
Que às vezes o silêncio pode responder muitas perguntas
E que palavras podem destruir corações

Menti pra mim
E deixei de ser feliz muitas vezes
Com medo de tentar ir contra a corrente
Com receio de perder o que já estava perdido
Perdendo tempo com diálogos inúteis
E por motivos sem importância

Fecho-me para o mundo
Num casulo de pensamentos
Que me fazem perceber o quão odioso eu estou
Não só para os que estão à minha volta
Mas para mim mesmo...

Resolvi recomeçar
Colocar nos eixos minhas atitudes
Coloquei-me num pedaço de papel
E me rabisquei
Até chegar naquele que eu me via
Aquele que eu respeitava
Que eu tinha orgulho de ser
Que as pessoas tinham prazer em ter por perto!

Estou tentando fazer a diferença agora
A diferença para mim!
Para voltar a me sentir normal
Para não depender de ninguém para ser feliz
Ter a felicidade dentro do meu peito
Não espero mais por ninguém
Pois esperar acorrenta-nos ao passado
E nos priva de viver o presente
E talvez o futuro...

Aquilo que está reservado à minha alma
Pelo caminho que eu percorro
Sei que não perderei para ninhém
Poís lá está o "El Dorado"...

Nem que me leve toda a vida
Eu me encontrarei de novo!
E sentirei a felicidade em mim
No ar que respiro
No caminho que percorro.

Talvez o “El Dorado” já esteja aqui
E eu ainda não levantei meu olhar
Pois estava contando pedras...


C. S. Júnior