Pesquisar neste blog

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Paixão

Paixão
A muito não escrevo sobre ti
E há muito não a sinto em mim
Nem me lembro da ultima vez que me visitastes
Mas me lembro muito bem de como me senti quando vieste

Tu es furação
Vêm e sem piedade leva tudo por onde passa
Nos faz entregar, de corpo e alma, o coração

E os sentimentos afloram como Primavera
E desabrocham nos braços alheios
Que parecem tão seus quanto os próprios
E nos carregam aonde, não sei
Só sei que vamos.

E lá vamos nós
Sem pensar
Sem hesitar
Levados como que por uma maré mansa

E quando menos esperamos
E nos damos conta
Estamos totalmente entregues.
E dependentes

Ah paixão, paixão
Tu es furação
Vento forte e insolente
que nos levanta e nos faz flutuar
Como se fossemos pássaros
Indo ao encontro do por do sol

Paixão, oh paixão
Não me deixe
Não fiques longe de mim
Pois conheço teu gosto
E mesmo que amargo seja o sabor da partida

O gosto do olhar nos olhos
Do beijar na boca
Do abraço apertado
Do conforto do colo
Estes sim perduram.

C. S. Júnior