Pesquisar neste blog

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Saber amar

Alguém que saiba amar...

... Suportar os meus defeitos,
Apoiar as minhas decisões,
Ajudar nas horas difíceis,
Que brigue comigo quando persisto nos meus erros,
Que goste de me ver feliz por estar sendo eu mesmo
E que não tenha vergonha
Nem medo
De demonstrar o que sente por mim,
Que fale o que pensa,
Que seja espontânea como uma criança,
Que goste de brincar e rir comigo,
Que saiba dar valor a cada gesto meu,
Mesmo que este eu nunca o tenha feito propositalmente,
Que me faça cafuné e puxe meus cabelos,
Que me olhe nos olhos com um brilho que só se vê nos olhos de quem ama,
Que se sinta segura ao meu lado,
Que não ligue se sou palhaço ou sério,
Mas ligue se estou me sentindo bem,
Que faça cada momento juntos valer a pena,
Que me queira sempre por perto,
Mas saiba respeitar o meu espaço e minha vida...

É amigo,
Saber amar não é fácil.
Tampouco ter a coragem para se atrever a tal feito.
Eu mesmo me arrisquei poucas vezes a essa façanha,
Sem muito sucesso, confesso.
Mas um coisa posso dizer.
Viva aqueles que tem a bravura para amar!
Pois mesmo sabendo que as circunstâncias dessa vida estejam contra,
Lutam para que a chama permaneça acesa.

Sou a favor do amor!
Mesmo que este não seja eterno,
Mesmo que este me faça sofrer.
Pois sei que os momentos bons pagam qualquer dívida de sofrimento.
E o importante não é poupar a vida
É vive-la.
Então arrisque-se!

Mas mesmo sabendo de tudo isso
Não sei dizer se são tolos ou inteligentes,
Aqueles que buscam esse sentimento...

... realmente, não sei.

Mas cá entre nós, meu amigo...
Quem realmente se importa?
Se o importante é ser feliz.
C. S. Júnior